domingo, 18 de março de 2018

BBC Radio 4 e Argo Records

Resultado de imagem para Argo Record

Resultado de imagem para Slipback Doctor Who cover
Em Julho de 1976, foi produzido pela primeira vez na história de Doctor Who uma aventura feita totalmente em áudio: Doctor Who and The Pescatons, estrelando Tom Baker como o 4º Doutor e Elisabeth Sladen como Sarah Jane Smith. A Argo Records foi a responsável pela produção dessa história - a única história de Doctor Who que a empresa produziu - , que foi lançada em vinil e mais tarde em CD pela BBC Audio. 

Além dessa aventura, tivemos outra, porém na Rádio da BBC: Exploration Earth - The Time Machine, que fez parte de uma série sobre geografia e geologia de mesmo nome na rádio da BBC,  que utilizou-se do formato Doctor Who e os elementos da série de TV  para explorar os processos de criação da Terra.

Tempos depois, em um dos hiatos da série em 1985, foi produzida de fato uma aventura somente de Doctor Who para a rádio da BBC, e dessa vez não como parte de um programa da rádio, mas sim como uma aventura real e inédita da série. 

Slipback, estrelou Colin Baker como o 06º Doutor e Nicola Bryant como Peri Brown em uma aventura inédita. Futuramente lançado em CD e casset pela BBC audio. Assim como as aventuras anteriores.



Quase uma década depois, em 1993, outro áudio drama produzido para rádio foi lançado: Paradise of Death, Dessa vez estrelando Jon Pertwee como o 3º Doutor, Elisabeth Sladen como Sarah Jane Smith e Nicholas Courtney como o Brigadeiro.
Infelizmente Jon Pertwee só pôde atuar em mais uma produção em áudio para a rádio da BBC em 1996, o ano de seu falecimento. Esse último se chama Ghosts of N-Space, que apresenta Sarah e o 03º Doutor.

Que foi também foi a última aventura em áudio exclusiva para a rádio do Doutor e seus (as) companions nas rádios da BBC, Já que no mesmo ano seria fundada a famosa Big Finish Productions.

Abaixo estão disponíveis as aventuras para ver/ouvir online e para download. Em todos os posts estão disponíveis, assim como tudo no site, informações e curiosidades sobre a aventura em questão. Além de indicações de onde a aventura se encaixa na ordem cronológica de Doctor Who.

Exploration Earth - The Time Machine

Imagem relacionada

Slipback

Nenhum comentário:

Postar um comentário